Design,Moda,Estilo,Tendências,horóscopo da moda... Lacinho de Amor : 1º Aninho: Como escolher o vestido ideal

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

1º Aninho: Como escolher o vestido ideal

Então até poucos dias atrás você ainda estava grávida e super ansiosa para o seu bebê nascer e quando você menos espera seu pequeno bebê já está completando um aninho e se ainda não está caminhando já está ensaiando seus primeiros passos. E todo esse tempo você pensou, planejou e executou a tão sonhada festa de aniversário, sendo ela simples ou cheia de glamour, o dia vai ser sim majestoso para toda a família.
Você então escolhe o local, a decoração, o buffet, as lembrancinhas, fotos... E como tem detalhes não é mesmo? Mas sabemos que a princesa da festa é a sua linda bebê, e ela merece sim um lindo vestido! E nessa hora surgem inúmeras dúvidas nas mamães, qual o melhor tecido? Deve combinar com o tema da festa? e com a decoração?Vestido de princesa? Vestido de algodão? Qual o comprimento?.... Pois bem! Parecem dúvidas banais, mas não são, e pelo menos uma dessas perguntas você se fez ou fará. Todas essas perguntas eu escutei de clientes,viu!
Vou deixar algumas dicas em base dessas perguntas, e espero que ajude as mamães que estão passando por isso ou que já sabem que vão passar.
1º DICA:
O vestido deve combinar com a decoração?
Nãooo! Por favor não façam isso! A aniversariante é e deve ser o centro das atenções nesse grande dia, então porque ela deveria estar igual a todo o salão de festa? Minha dica é que se você escolheu uma decoração com estampas florais por exemplo, você deve evitar de também usar estampa floral no vestido, sendo a estampa igual ou diferente te garanto quando estiver tudo pronto e a festa acontecendo você vai perceber que não ficou legal. Então se optou por estampa na decoração escolha um vestido de cor lisa. Se a decoração for neutra sem estampas tão chamativas use então estampas no vestido. Exemplo: Um vestido floral rosa pode ser usado em uma festa com a decoração em rosa liso com estampa em poá, deu para entender? Opte por uma cor lisa e uma estampa ou duas estampas distintas como floral e poá.
Decoração estampada+ vestido cor lisa
Vestido estampado + decoração neutra
Nunca use:
- O mesmo tecido da decoração para o vestido ( certifique-se com a decoradora, de que nem o tecido e nem a cor será a mesma). Falo isso porque a maioria dos tecidos usados em decoração de festas são os mesmos para a confecção dos vestidos, geralmente a qualidade é mais inferior, mas visualmente para o convidado será igual.
2º DICA: Fantasia para festa temática pode?
Sim! Se essa é sua vontade e você sempre sonhou que assim fosse, pode sim! Como estilista não é minha opção predileta, mas respeito muito quem gosta. O que eu sugiro é que você tente então se inspirar no personagem e não fazer um cópia exata da fantasia.
3º DICA: Qual o tecido usar?
Indico vestidos com tecidos de festa como tafetá, cetim, organza, musseline, chiffon, brocado, renda... quando for uma festa maior, que exija um pouco mais de sofisticação.
E para festas mais simples, geralmente aquelas que são feitas em casa, use o tricoline, popeline, cambraia, laise, viscose, piquê...
4º DICA: Qual o comprimento ideal?
Para vestidos de festa indico que o vestido deve ter o comprimento a partir da metade da canela e que vá no máximo até o tornozelo, além desse comprimento acreditamos que não será nada confortável para a bebê se locomover durante a festa.
5º DICA: Siga sempre o seu coração!
Sim essa é a dica que acredito ser a mais preciosa de todas, pois indiferente das muitas opiniões que você vai receber ou de pessoas próximas ou de sites/blogs assim como o meu , a tua vontade, os teus desejos e sentimentos são os mais importantes.
Deixo aqui algumas imagens de vestidos da marca Lacinho de Amor:

Vestido em cetim com elastano.

Vestido em cetim com elastano.

Vestido em cetim com elastano.

Vestido em tricoline (100% algodão)

Vestido em tricoline (100% algodão)

Vestido em tricoline (100% algodão)

Faixa de cabelo em tricoline (100% algodão)

Vestido em cetim com elastano.

Vestido em cetim com elastano.


Vestido em tricoline 100% algodão

Vestido em tricoline 100% algodão

Opiniões positivas serão sempre bem vindas, deixe a sua nos comentários!
Um grande Abraço.
Elem Cardoso
Fashion Designer

Nossa loja no Elo7:http://www.elo7.com.br/lacinhodeamorboutiquebaby
Nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/lacinhodeamorboutiquebaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário